Take a fresh look at your lifestyle.

10 plantas que podem ser letais em seu jardim

0

Você é do tipo que gosta de ter suas próprias plantas em casa e ter seu jardim particular? Entre as suas plantas é possível que tenha algumas com seus aromas agradáveis ou para usar até pro seu próprio consumo pois algumas são comestíveis, como as medicinais. Mas você já considerou a possibilidade de algumas até te levar a morte? Confira 10 plantas que podem ser letais em seu jardim.

Pois é, embora talvez não seja  segredo que há plantas capazes de fazer verdadeiros estragos quando são consumidas , talvez você se assuste o fato de ser tão comum encontrar uma dela em seu jardim. De fato você pode ter várias delas em seu jardim. Quer saber o quão podem ser perigosas? Veja meu artigo e fique a par do assunto.

10 plantas que você pode ter em seu jardim sem saber que são letais

1 – Narciso (Narcissus poeticus)

É de fácil reconhecimento graças a sua flor branca com um tubo amarelo com suas bordas que tem um anel vermelho, o “narciso dos poetas” sua flor costuma aparecer na primavera e ter um agradável aroma. As flores são a sua parte mais venosa , a planta é por completa tóxica, e o consumo por acidente pode provocar fortes náuseas, cólicas, convulsões, desmaios e até a morte. Aliás, mesmo o contato com sua seiva pode causar adormecimento local e até tontura.

2 – Poinsétia (Euphorbia pulcherrima)

Pode ser reconhecida pelos nomes de bico-de-papagaio, rabo-de-arara e flor-do-natal, a poinsétia é bastante utilizada no paisagismo graças às suas belas folhas que se parecem bastante com flores avermelhas. Entretanto, ela é tóxica e, apesar de não existir muitos caso documentados de humanos que morreram em consequência do consumo acidental dessa planta, ela pode ser perigosa para seus pets de estimação que adoram brincar com suas plantas.

3 – Espirradeira (Nerium oleander)

Esta é um arbusto de médio porte, que floresce em grande quantidade,de várias  cores que vão do branco ao rosa-lilás, muito usada nas calçadas e quintais, por ter uma grande beleza. No entanto, aos alérgicos esta planta é muito tóxica, por isso os alérgicos devem tomar cuidado ao passa perto para não desencadear crises de rinite ou asma. Sua ingestão é extremamente perigosa, pois produz distúrbios cardíacos que requerem atendimento urgente.

4 – Antúrio (Anthurium

É muito fácil encontrar vasos de antúrio decorando casas e vários jardins externos. E ela é uma planta muito utilizada no paisagismo, suas folhas são extremamente tóxicas, podendo provocar uma forte sensação de queimação em seus lábios, seguida pelo surgimento de inchaço e bolhas podendo causar até rouquidão e dificuldades para engolir por causa do inchaço.

 5 – Copo-de-leite (Zantedeschia aethiopica)

Ela é uma plantas arbustiva, ela se dá bem com as mudanças de temperatura, em seu vaso deve se conservar sua terra sempre bem úmida. Esta planta dá flores sempre na época da primavera, e tem várias cores, branco, rosa, amarelo, vermelho e roxo. Quando suas flores são retiradas, viram lindos arranjos, e tem longa duração, em vasos de água. Esta planta é tóxica por ter oxalato de cálcio em sua composição.

6 – Hortênsia (Hydrangea macrophylla)

A hortênsia é uma planta muito conhecida pelas pessoas por suas lindas flores — em suas cores rosa, azul e branco-esverdeado — essas cores podem indicar  como que está o pH do solo, elas tem hidragina em sua composição , um glicosídeo cianogênico cujo efeito é muito parecido ao de uma pílula de cianeto. Quando ingerido pode ocorrer falta de ar, tontura, desmaios, convulsões, problemas circulatórios, coma e até a morte.

7 – Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia picta)

Planta cheia de folhas e faz parte da mesmas família das Araceas, como o Tinhorão e a Costela-de-Adão. Tem suas folhagem verde-claro rajadas de branco, em lindos padrões. Pela cultura no Brasil diz que esta é uma planta de proteção energética, por essa razão ela é muito encontrada nas casas brasileiras.

8 – Alamanda (Allamanda cathartica)

Trepadeira arbustiva de belas flores amarelas geralmente encontradas em muros e calçadas. Muito usada na medicina popular por seu efeito purgante, ao ingerir suas folhas e flores, geralmente causa desarranjo intestinal que pode, pode levar a óbito. Como se diz na sabedoria popular, “essa flor mata cavalos”, por isso não se é muito aconselhável seu uso.

9 – Rododendro (Rhododendron ponticum)

O rododendro — e ela é da mesma família das azaléas — essa planta é um arbusto que tem sua atura media de 5 metros de altura e tem flores que são avermelhas, brancas, roxas ou rosa. Pode até ser uma linda planta e deixar seu jardim mais lindo mais ela é inteira mente tóxica , e a ingestão de alguma de suas partes pode provocar salivação, olhos lacrimejantes, vômito, queda da frequência cardíaca, convulsões, coma e até mesmo a morte.

 10 – Tinhorão (Caladiun bicolor)

Pode ser conhecida caládio ou tajá, e tem suas folhas coloridas com vermelho,verde e branco ,que geralmente se espelha fácil e gosta da meia sombra. Muito linda para ser vista, no entanto, é muito tóxica, pois contém oxalato de cálcio nas suas folhas e caules.

Leave A Reply

Your email address will not be published.