Take a fresh look at your lifestyle.

16 Dicas de como usar espelhos em sua sala de jantar

0

Hoje vou falar é especialmente para você que gosta de espelhos: o melhor amigo da amplitude. Se você ama espelhos, mas não sabe como usar para decorar sua sala de jantar, hoje é seu dia de sorte. Aqui você vai achar dicas incríveis para ficar expert em decorar Salas de Jantar com espelhos de diversas formas! E ai vai 16 dicas de como usar espelhos em sua sala de jantar.

Hoje em dia, os espelhos são usados como ferramenta prática e para garantir a luz e mais espaço. Há várias opções de estilos e tamanhos são para os mais variados gostos, que vão de mais simples aos mais sofisticados. Além da utilidade mais clássica, dos espelhos também ele pode ser usados em decorações. Com tantas utilidades, fica mais fácil combinar os mais diversos modelos com todas as parte de sua casa e, dar um toque de criatividade é possível decorar o ambiente da sua maneira.

Mas devemos… Antes de tudo, saber algumas dicas importantes que devem ser utilizadas em sua casa para nada ficar exagerado e nem fora do lugar.

16 Dicas de como usar espelhos em sua sala de jantar

Na sala de jantar

1.Valorize a sua sala de jantar com um modelo de espelho que possa cobrir uma das paredes por inteiro. É extremamente importante que os móveis reflitam no espelho para que amplie o espaço.

2.Se não tiver como encostar os móveis no espelho, a saída é deixar ele somente na parte superior da parede, assim ficando acima da altura do móvel. Essa sensação de delimitação de espaço ajuda a criar uma harmonia visual no ambiente.

3. Não use mais de um espelho por cômodo, reflexos em excesso podem ser desconfortáveis no seu dia a dia.

4.Você pode usar o espelho em sua Sala de Jantar pra dar um toque de sofisticação na decoração, use molduras mais grossas e de madeira.

5.Fique atento para o que está sendo refletido no espelho. Se tiver muitos objetos, ai o espelho na Sala de Jantar vau refletir itens demais, dando a sensação de “lugar entulhado” que não é nada bom.

6.Espelhos com moldurar podem funcionar como quadros na sala. Já nesse caso, os formatos das molduras possuem papel estético bastante importante.

7.Se você quiser colocar espelhos em móveis, procure sempre um marceneiro, já que é preciso saber se o móvel que você vai usar vai suportar o peso extra do espelho. Caso você procure uma solução mais prática, já procure por móveis como cubos e nichos que possuem modelos que já possuem  espelho direto da fábrica.

8.Um outra ótima opção é colocar espelhos em portas. Nesse caso, também deve-se procurar o marceneiro, pois se forem colocados de maneira errada, as portas podem empenar. Às vezes, a solução acabar com o problema acaba sendo apenas a instalação de mais dobradiças.

9.Você também pode colocar mais alguns detalhes nos espelhos para dar mais sofisticação e elegância, como adesivos, e um efeito bisotado (como um corte embaçado) e formatos diferentes.

O formato perfeito para você

É normal surgir algumas dúvidas quanto, quais opções de espelhos que ficam melhor em cada lugar. Por isso, aqui tem mais algumas dicas legais, só que agora é sobre o melhor formato de espelho na Sala de Jantar ou para Sala de Estar, pra te ajudar a como escolher o melhor para sua casa!

10.Espelhos Redondos: São mais delicados e transmitem um ar de alegria. São ótimos para valorizar um ponto em foco escolhido.

11.Espelhos Quadrados: Organização é o que transmite este formato de espelho. São mais indicados para ambientes formais, que tentam transmitir estabilidade.

12.Espelhos Retangulares: transmite um ar de tranquilidade. Pelo fato de seu tamanho ser maior, é bom para ambientes pequenos.

13.Espelhos Irregulares: Se você é mais descontraído e e tá querendo deixar o ambiente com a sua personalidade, invista neles! Eles têm o “poder” de brincar com o ambiente, podendo dar até uma sensação de movimento ao espaço.

Os tamanhos

14.Os espelhos mais pequenos ficam melhores na sala, quando a sua intenção é completar a sua decoração com eles, não colocando eles em evidência. Em conjunto ou com formatos diferente, ficam lindos!

15.Os espelhos médios são ótimos para aquela sensação de conforto e aconchego, são bons para serem colocados em sua sala de jantar.

16.Os espelhos grandes são ótimos para de ampliar os ambientes pequenos, seja uma Sala de Jantar, Sala de Estar, e até mesmo Quarto e Banheiro. Sempre lembre de sempre alinhar a posição dos espelhos conforme a luz do ambiente. A sensação de de deixar o ambiente maior funciona ainda melhor e o efeito fica lindo!

Leave A Reply

Your email address will not be published.