Antúrio, aprenda a cuidar

O antúrio é uma planta ornamental de fácil de ser cultivada, teve origem na Colômbia e Venezuela e que se adaptou com o clima na Europa e vários outros países. Antúrio, aprenda a cuidar.

É uma planta tropical da floresta amazônica, que traz energia boa para quem a cultiva ela, levando a renovações de projetos esquecidos, além de melhorar a vida a dois.

O antúrio tem grande quantidade de folhagem e folhas modificadas que podem ter várias cores e que podem ser confundidas com flores. São nestas folhas modificadas nascem uma espiga amarelada e nela é que temos minúsculas flores amareladas.

Estas folhas modificadas se chamam inflorescência e existe para que possa atrair mais insetos para a polinização.

Antúrio, aprenda a cuidar

Antúrio, aprenda a cuidar

Como cultivar antúrio

O antúrio se adapta fácil em climas úmidos e úmidos, com meia sombra, que tenha sol fraco pela manhã e muita luminosidade, com luz solar indireta.

Deve ser regado diária pois é importante, principalmente nos dias com mais calor, podendo também até molhar as folhas. Evite deixar água no pratinho, antúrio não gosta de excesso de água e evita a dengue também. Em dias frios, ou lugar fresco, regar duas vezes na semana.

A adubação deve ser feita do jeito que descrista na embalagem do adubo químico comprado em casas de plantas ou a cada dois meses com composto orgânico. O antúrio gosta de solo rico em matéria orgânica.

Como replantar antúrio

Antúrio, aprenda a cuidar

As mudas podem ser feitas com touceira ou por estaca do caule. Qunado as raízes começarem a aparecer na borda do vaso, é hora de tranplantar ela para um vaso maior, no mínimo ou em média 3 cm a mais nas laterais do que o atual, e que tenha uma boa drenagem ou seja furos em baixo para escoar o excesso de água.

Prepare a terra com 1 parte de substrato e 2 partes de matéria orgânica e misture, que deve ser bem aerada. Coloque no fundo do vaso mais ou menos 3 cm da mistura, plante a muda e complete com a mistura sem apertar.

Faça poda quando as folhas estiverem secas ou quebradas e em caso de manchas e fungos use fungicida.

Folhas pequenas de antúrio representa falta de adubo, folhas quebradas é falta de umidade, molhe sua folha com água principalmente em dias mais quentes.

Antúrio, aprenda a cuidar

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *