Ideias de decoração e jardim você encontra aqui! Dicas de plantas, jardins e muito mais!

Aprenda a cuidar do girassol

0

Ele está sempre em busca do sol. Tem um formato exótico e o seu tom de amarelo intenso dá vida ao ambiente onde estiver. Estou falando do girassol. Esta planta tem um porte herbáceo e pode chegar a atingir até cerca de três metros de altura. Aprenda a cuidar do girassol.

Ele precisa de sol diretamente e tomando os cuidados mínimos é uma planta que não terá problemas e terá um crescimento bem rápido. Pertencente à família das compostas, o girassol é uma flor que, pode trazer vários benefícios para a saúde, pode ser cultivada em casa para compor sua decoração.

Possuem uma cor deslumbrante, os girassóis ficam lindos em qualquer canto da sua sala ou do seu jardim. Mas como cuidar de um girassol? Veja abaixo como cuidar de um girassol.

Aprenda a cuidar do girassol

O girassol

O girassol é uma planta muito útil de cultivar e cuidar em casa. Além de sua beleza, pode aproveitar toda parte da flor: as sementes, as flores e até mesmo os ramos. Apesar de durar pouco tempo, o girassol é uma planta que se renova se tiver alguns cuidados . Ter um girassol não tem grandes dificuldades, nem técnicas difíceis. Você vai ver que eles são muito fáceis de cuidar.

A importância do sol

O sol é sem dúvida um importante fator na vida de um girassol. Esta planta vive em busca do sol, daí que vem seu nome. Escolha um lugar de grande luminosidade, para um bom desenvolvimento, o girassol precisa de no mínimo de quatro horas de sol diariamente. Evite locais escuros. O girassol irá virar-se em direção ao sol e pode quebrar.

Irrigação do girassol

Embora esta planta seja bem resistente, ela não pode ser regada com muita água. O excesso de água pode prejudicar o solo e a planta ficará sem apoio para se manter estável. Observe o solo regularmente e irrigue-o de forma a que este se mantenha sempre úmido.

Deve-se regar no início do dia ou no final, nunca nas horas mais quentes do dia. Se o solo estiver bom para o crescimento desta planta, pode só ser preciso regar o girassol se não chover durante mais de uma semana. Tenha especial atenção ao tempo. Se existir previsão de ventos fortes não regue nesse dia, isso deixará as flores mais frágeis e susceptíveis a se arrancar com os ventos.

Cuidados a ter com o solo

É muito importante ter atenção ao tipo do solo. Se for um solo rico em matéria orgânica, como minhocas, então não será preciso a utilizar de fertilizantes e adubos. No entanto, pode adicionar uma camada de mulch para ajudar na decomposição e melhorar o solo.

Em solos pouco nutritivos faça alguns buracos ao redor da planta e coloque o fertilizante neles. Não coloque diretamente na raiz. Nestes casos adubações relgularmente também poderão ajudar a manter a planta saudável e com uma floração mais intensa. Para que o girassol se mantenha mais lindo durante mais tempo, pode fazer anualmente o replantio da planta.

Fuja às pragas

O girassol atrai vários insetos e pragas que podem causar vários problemas à planta. Nestes casos pode pulverizar com pesticida, tendo atenção para o fazer quando os insetos não estiverem por perto. De qualquer das formas o girassol é uma planta bastante resistente a pragas e se tomar cuidado para ver se a planta conseguirá resistir.

As folhas do girassol podem atrapalham o crescimento das ervas daninhas e de outras pragas, por isso quando elas caírem não as remova do chão, podem ser uma ajuda para a planta.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.