CuidadosDicasFloresPlantas

Aprenda a cuidar da linda flor brinco de princesa (Fúcsia)

As flores Brinco de Princesa é conhecida por ter uma grande beleza e elegância. Sendo uma ótima idéia para manter o jardim ou ambientes internas decorados.

E seu nome científico de Fuchsia Hybrida. Também sendo conhecida popularmente como Agrado, Fúcsia e Lágrima. E ela foi descoberto na América do Sul e ser uma flor típica do Rio Grande do Sul.

Os Brincos de Princesa pertencem à família Onagrácea. Tendo características de arbustos tropicais com folhas de tamanho médio.

A flor pode chegar de seis até nove metros de altura, tem necessidade de um espaço grande para se desenvolver e meia-sombra para crescer adequadamente.

A planta pode ser encontrada na cor branca, rosa, vermelha entre outras várias opções.

Aprenda a cuidar da linda flor brinco de princesa (Fúcsia)

Quando florescem

Os Brincos de Princesa costumam florescer durante todo o ano, pois se adaptam bem a toda as estações, principalmente ao inverno, uma vez que tem bastante resistência ao frio, o que a faz ser uma planta típica do sul brasileiro.

Sendo assim, é recomendado se plantar no final do verão. Assim na próxima primavera eles estão com belos botões de flores, colorindo todo o seu jardim.

Cuidados com os cultivos

Sempre em primeiro lugar, é necessário se entender que é uma planta de grande poder e tem uma tamanho bem grande, ou seja, precisam de um espaço adequado para se desenvolverem corretamente.

Portanto, o ideal a se fazer é plantar a flor diretamente na terra ou em um vaso com mais de cinquenta centímetros de profundidade para que ela se adapte bem.

O local escolhido para plantar os precisa ter meia-sombra, pois o sol intenso e diretamente pode prejudicar o crescimento. A cada dois meses o solo deve ser adubado com matéria orgânica, isto vai ajudar para renovar os seus nutrientes.

Em relação à irrigação, os Brincos de Princesa tem de ser regados pelo menos três vezes por semana, porém, sem deixar o solo encharcado, apenas úmido elas não gostam de muita umidade.

Cuidados com os Brincos de Princesa

Por fim, saiba que os Brincos de Princesa não precisam de muitos cuidados especiais. Pois não oferecem riscos à saúde das pessoas e dos animais. Porém, deve ter lembrar que as pétalas das flores devem ser conservadas, pois são frágeis.

Leave a Comment