Bromélias, aprenda um pouco sobre elas

Lindas e famosas, as bromélias são flores que tem a cara do verão e ficam lindas como decoração para jardins e varandas. São bem fáceis de cuidar e se adaptam a diversos espaços externos e internos. Bromélias, aprenda um pouco sobre elas.

Plantas tropicais e são bastante populares no Brasil, sendo que gostam de estar em ambientes com temperaturas baixas entre 15 e 25 graus. Elas podem ser encontradas na Floresta Amazônica, Mata Atlântica, em campos de altitude e nas restingas, bem como em alguns locais da África.

O abacaxi vem dessa planta, e foi a beleza desse fruto que proporcionou que fez com que se espalha-se pelo mundo todo. Ele foi levado pelos colonizadores europeus a todos os cantos e, hoje em dia, é possível encontrar variedade tanto da flor quanto do fruto em muitos locais diferentes espalhados pelo mundo.

Bromélias, aprenda um pouco sobre elas

Bromélias, aprenda um pouco sobre elas

Como regar

Para que as bromélias fiquem lindas, suas raízes devem estar sempre úmidas, mas não exageradamente. O certo é molhar as folhas para manter o tanque central com água. Em dias muito quentes, borrife água nas folhas. Plantas de folhas macias apreciam ambientes úmidos.

Cultivar Bromélias: luminosidade ideal para que suas bromélias fiquem lindas.

Boa parte das bromélias prefere bastante o calor. Para saber se as flores precisam de luz, veja a cor de sua folhas. Folhas escuras ou pobres de cor necessitam de luminosidade.

Adubação

Para a adubação da planta exige alguns critérios, pois são sensíveis e absorvem nutrientes fácil.

O adubo deve ter uma boa qualidade e deve ser feito adubação semanalmente durante os meses de maior intensidade de luz e calor (geralmente no verão). Em algumas floriculturas é possível encontrar adubos específicos para cultivar bromélias. Quanto à temperatura, elas apreciam índices de umidade associados a locais ventilados. Porém, alguns tipos de bromélias devem ficar longe de temperaturas altas pois podem prejudicalas.

Bromélias, aprenda um pouco sobre elas

Como tratar possíveis pragas e doenças

Cultivar Bromélias: tratar possíveis pragas e doenças para se ter lindas bromélias.

As bromélias não gostam de fungicidas e inseticidas, por isso, caso ela atraia pragas, fungo ou doenças, tem que se tomar muito cuidado na hora de combater. O ideal é o uso de uma solução de fumo diluída em água. Para combater os fungos, use uma esponja umedecida no sabão de coco dissolvido em água. As bromélias são plantas extremamente sensíveis, e por isso devem evitar locais poluídos.

Floração

As flores da planta ocorre uma vez durante todo o seu tempo de vida. Após a floração, a planta substituirá a planta que irá morrer. Elas florescem em diferentes idades e de acordo com cada tipo. Quando uma bromélia não floresce, nem sempre é por causa da falta ou excesso de luminosidade, às vezes, a mudança brusca de ambiente e fatores ambientais acabam afetando a saúde da flor mais vale a pena ter essa linda planta em casa.

Bromélias, aprenda um pouco sobre elas

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *