Como cuidar de orquídeas com folhas amareladas

Para algumas pessoas que têm muita atividade ou atividade zero, manter uma orquídea sempre os deixará felizes. As pessoas sempre darão espaço para cuidar das orquídeas até que as orquídeas cresçam e floresçam.

Mas, às vezes, quando mantemos orquídeas e seguimos todas as direções, pode haver alguma obstrução em mantê-las bem e fazê-las florescer. Se você está se perguntando por que as folhas de orquídeas ficam amarelas, este artigo irá ajudá-lo!

Se você quer dar um tratamento para as folhas amarelas, você tem que saber o que tem causado primeiro. Se já conhece os fatores ou sintomas que poderiam fazer as folhas ficarem amarelas, você evitará que a mesma situação apareça novamente na próxima vez.

Alguns tipos de orquídeas são mais susceptíveis ao aparecimento de folhas amarelas, é o caso por exemplo das orquídeas cattleya.

Por que as folhas das orquídeas ficam amarelas?

Como cuidar de orquídeas com folhas amareladas

Orquídea com folha amarelada

Todas as plantas, humanos e animais precisam de nutrição suficiente, minerais, vitaminas e outros elementos. Mas, se você consumir muito, haverá um efeito negativo, certo?

Bem, todos os itens devem ser adequados e não consumidos demasiadamente.

A causa do amarelecimento das folhas das orquídeas podem ter vários fatores que nos levam a confundir qual é o real motivo, você poderá ver as informações abaixo.

Veja o que tem causado e conserte-o para evitar problemas da folha da orquídea.

Orquídeas amarelando na base das folhas

  1. Algo de errado com a luz

Se você aprender sobre as orquídeas, verá que algumas delas precisam de mais luz do sol. Entretanto mesmo que a orquídea precise de mais luz ou não, você não pode deixar que elas recebam a luz direta do sol.

Caso contrário, as folhas da orquídea se queimarão e se transformarão no amarelo.

Então, você tem que colocar as orquídeas no local suficiente para obter luz solar indireta. Este tipo de método é o melhor tratamento para as orquídeas para obter a luz do sol.

  • A temperatura inadequada

A segunda razão para as folhas da orquídea ficarem amarelas é coloca-las em ambiente que possua temperatura incompatível com o tipo de orquídea cultivado.

Você precisa saber a temperatura exata para manter as orquídeas, você não pode colocar as orquídeas na baixa temperatura.

Se você fizer isso, suas orquídeas ficarão amarelas. Você tem que colocar as orquídeas entre 18 a 27º Celsius durante o dia e 15 a 21ºC à noite.

Você pode checar a temperatura ambiente em tempo real, utilizando o computador ou mesmo seu smartphone ou um termômetro de parede pode detectar a temperatura em seu quarto. É simples verificar a temperatura correta.

  • Algo pode estar errado na raiz da orquídea: podridão

Se suas orquídeas não tiverem raízes saudáveis, elas darão efeito às folhas que ficam amarelas. Você tem que verificar o substrato com frequência.

Você tem que regar as raízes na quantidade de água exata. Se você molhar em excesso, as orquídeas vão ter as folhas amareladas.

Como cuidar de orquídeas com folhas amareladas

Quando você quer regar as orquídeas, você só precisa regar a planta no topo do substrato e secar quando as raízes estiverem brancas. Você tem que se certificar de que os buracos são suficientes e pode deixar o pote para permitir a drenagem adequada.

Quando você descobrir que suas orquídeas têm o dano de raízes, mas a planta está bem, você pode cortar as raízes e substituir a planta no novo substrato.

Bem, essas são todas as informações sobre porquê as folhas das orquídeas ficam amarelas.

Você pode ver a causa e encontrar a melhor solução com base nos sintomas que você descobriu na planta.

Vale lembrar que você não pode molhar em excesso as orquídeas, pois se fizer isso, suas orquídeas não irão se manter saudáveis.

Se as folhas da sua orquídea ficarem amarelas, basta lembrar três elementos, que são a luz do sol, a temperatura e as raízes. Você pode verificar todo esse elemento, ou você pode verificar um por um e reparar suas orquídeas.

Esperamos que este artigo tenha ajudado, forte abraço!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *