Conheça a linda Viburnum

A viburnum é um arbusto pertence ao género Viburno. Existem mais de 150 variedades de viburnum. Elas podem ser classificados em perenes, arbustos lenhosos semi-perenes e decíduas.

Boa parte da espécies são nativas da América do Norte. Estás são os arbustos floridos que crescem rápido e vai fazer o seu jardim cheio como o céu durante a primavera

Se você está pensando em fazer seu jardim para crescer a viburnum, você deve escolher uma das variedades que vai se adaptar bem em sua região. Devido à sua capacidade de adaptação e natureza versátil, estes têm sido utilizados no arranjo.

Existem várias variedades que podem ser utilizados como parede de arbustos, sebes e telas e alguns podem também ser usados ​​por si só árvores ornamentais.

Conheça a linda Viburnum

Você poder achar tons de branco e rosa. Além das linda flores que crescem em forma de cúpula clusters, elas também podem ser cultivadas pelas suas frutas coloridas e bagas.

Algumas pessoas se referem a estas bagas como frutas ornamentais como eles vêm em uma grande variedade de cores.

Variedades de Viburnum

Hoje em dia existem diversas variedades que são utilizadas para paisagismo. Essas coberturas de rápido crescimento pode ser aparado e podem ser dadas várias formas.

Flor rosa  em cachos de flores lindas que são em forma de bola de neve. Várias espécies asiáticas possuem um perfume celestial. Viburnum tempero coreano é uma variedade que é muito popular devido à sua doce fragrância.

Cayuga, compactum, Mohawk e Judd viburnum outras variedades que tem aromas ótimos. Algumas de suas espécies são cultivadas pelas suas belas bagas. Arrowwood produzir folhagem atraente e bagas azuladas que vêm em grupos.

Chá Viburnum é um viburnum decídua, que cresce em forma de vaso-como um pouco. É bem conhecida por tem uma bela folhagem verde-azulado escuro, as flores brancas de neve e vibrantes laranja-avermelhado bagas.

Como cuidar

Condições necessárias para o crescimento

Este arbusto é conhecido por se adaptar bem. As condições ideais necessárias para o seu crescimento incluem solos bem drenados, sol pleno e rega sem exageros.

Não se preocupe se não tem sol suficiente, viburnum vai sobreviver e se adaptar a sombra parcial também.

Já na qualidade do solo deve ser moderadamente fértil com pH variando 5,6 e 6,6 funciona bem para eles, mas estes podem ainda crescer em solos mais alcalinos.

Propagação


Você poderia comprar viburnum de qualquer creche ou centro de jardim. Você também pode ter uma haste de um arbusto e anexá-lo ao chão com um fio em forma de U. Uma vez que tenha enraizado, você pode replantá-lo em seu jardim.

Poda

Quer saber como podar corretamente uma viburnum? A poda é um aspecto muito importante que não deve ser ignorado. Livrar-se de hastes mortas ou doentes e ramos é extremamente importante para a planta.

Use tesouras  para poda para retirar essas partes mortas. Também podar as áreas em que as hastes se cruzam um sobre o outro. Podar os galhos após a fazer das flores.

Sempre corte os mais antigos ramos de volta a coroa, mas nunca esqueça  que você nunca deve podar mais de um terços do arbusto.

Fertilizante


Ao aplicar o fertilizante de libertação lenta, na Primavera. Você também deve tomar cuidado com as doenças que podem afetar este arbusto. Se as folhas estão ficando sem cor, você deve verificar se há infestação de pulgões.

Essas pragas geralmente atacam os ramos do concurso e cachos de flores. Se o crescimento da planta parece estar atrofiado e folhagem parece amarelada, que pode ser causada devido a nematóides. Nematóides nó sul da raiz também pode causar um grande dano.

Fungos foliares também pode causar manchas em suas folhas. Verifique se você removeu as partes doentes e utilizar métodos de controle de pragas para evitar esses problemas.

As cores vibrantes e agradável fragrância das flores e frutos faz deste arbusto um deve ter em seu jardim. Então, o que você está esperando? Deixe viburnum embelezar o seu jardim e sua casa.

Add Comment