Ideias de decoração e jardim você encontra aqui! Dicas de plantas, jardins e muito mais!

Conheça as gerberas e aprenda a cuidar dessa linda flor

0

As Gerbera é uma planta que dá lindas flores que é nativas da Africa do Sul e o nome Gerbera, define cerca de 30 subespécies do gênero que varia do tamanho, tempo de floração ou até cor da flor. Conheça as gerberas e aprenda a cuidar dessa linda flor aqui.

São plantas lindas e por mais que pareçam delicada, as Gerberas são muito extremamente resistentes e se desenvolvem bem no clima tropical ou subtropical do Brasil florescendo durante o ano todo, mas suas flores costumam ser mais bonitas durante o inverno ou primavera.

Além disto, a gerbera é uma ótima opção entre as plantas para despoluir o ar de casa.

Neste artigo decoração e plantas te explica como cuidar de Gerberas, por mais que elas sejam naturalmente resistentes, necessitam de alguns cuidados.

Conheça as gerberas e aprenda a cuidar dessa linda flor

Por enquanto deve se escolher o lugar adequando para plantar sua Gerbera.

Se querer plantar ela num vaso escolha um com tamanho entre 20 ou 30cm de altura ou até maior, pois as gerberas podem crescer até cerca de 40 centímetros e algumas, dependendo do clima e da quantidade de luz que elas recebem podem chegar a 50 cm de altura.

O vaso deve ser desta altura para que não limite o crescimento das raízes, assim não deixando a planta se desenvolver bem e  assim também atrapalhando suas flores.

A terra para plantar a sua Gerbera deve receber uma boa quantidade de adubo misturada ao substrato para que a planta cresça bonita e saudável e possa dar lindas flores, pode ser utilizado um adubo orgânico ou NPK 4-10-8 que pode ser facilmente encontrado em floriculturas ou lojas de plantio e por esse adubo ser rico em fósforo, vai garantir a beleza das flores da sua Gerbera.

Além de adubar, procure colocar um pouco de areia grossa na terra do vaso, isso vai ajudar a dar uma melhor vazão para a água e não deixar  com que  a água se acumule no vaso , podendo ter aparecimento de bactérias ou fungos que causam doenças às sua Gerbera podendo levar a planta a morte.

A Gerbera ama muito a luz, e se desenvolve muito bem na presença dela.

Tente não deixar ela em um ambiente fechado que não possua luz,  e o minimo de circulação de ar.

No inverno a planta pode ser colocada diretamente no sol, se for um ambiente naturalmente mais quente você pode deixar ela na sombra.

As flores da Gerbera são muito resistentes então não se preocupe em deixa-la em contato direto com luz do sol sendo que ele não vai queimar suas flores.

Lembre-se de regar a sua Gerbera assim quando o solo estiver seco, elas não necessita de ser regada diáriamente ou com muita frequência.

É fácil saber quando o solo não estiver úmido afundando um pouco o dedo na terra, se não sair úmido é por que está na hora de regar a sua Gerbera.

Tente não jogar muita água, regar com um copo de 250ml a cada dois dias é suficiente, mas esta quantidade pode aumentar ou diminuir, depende do clima e temperatura de onde você mora.

Uma ótima dica para que as flores da sua Gerbera fiquem sempre lindas é sempre arrancar as folhas secas, elas geralmente demoram a cair nessa espécie e só gasta energia que a planta poderia usar para as suas flores floresçam.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.