Conheça as propriedades medicinais da pera

A pera é produzida no verão, sendo mais gostosa, mais fácil de encontrar em feiras e supermercados, além também de ter preço bem em conta.

Mas não ache que é só isso: a pera tem inúmeras propriedades nutricionais de extrema importância para o nosso organismo, além de ajudar a tratar e prevenir algumas doenças.

A pera é muito apreciada por suas propriedades nutritivas e pelo delicado sabor. E possui um baixo valor calórico, cerca de 53 calorias por cada cem gramas da fruta.

Conheça as propriedades medicinais da pera

É uma fruta bem leve e que é fácilmente absorvida pelo organismo. Ativa a circulação, reduz a pressão arterial e, por possuir muitas fibras, é excelente contra a prisão de ventre, inflamação do intestino e bexiga.

As fibras não possuem calorias, e são sempre necessárias para uma dieta saudável, porque ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Propriedades Nutricionais

Ela é uma fruta rica em sais minerais (ferro, enxofre, potássio, fósforo, silício, cálcio e magnésio), vitaminas A, C e do complexo B.

A pera possue uma quantidade de potássio bastante significativa. Embora o potássio possa ser facilmente perdido através do suor, estilo de vida ativa ou exercícios físicos, ele é necessário para manter os batimentos cardíacos, contração muscular, transmissão nervosa e metabolismo de carboidratos e proteínas.

Para quem realiza atividades físicas, a pera pode renovar a sua energia, principalmente após exercícios intensos.

Benefícios

  • Rica em vitamina A, C e do Complexo B.
  • Auxilia na digestão e mantém um sistema digestivo saudável.
  • Ameniza transtornos, como o inchaço no período pré-menstrual.
  • Rica em sais minerais.
  • Alivia dores de estômago e regula a função intestinal.
  • Previne doenças cardiovasculares e diabetes.
  • Ajuda a eliminar toxinas em excesso que se encontra no corpo.

Coloque a pera na sua dieta para ajudar em seu emagrecimento.

Alguns estudos monstram que o consumo da pera ou seu suco nas dietas de emagrecimento ajudam a emagrecer mais rápido e a eliminar a barriga.

Isso acontece porque contém muitas fibras que ajudam a dar uma sensação de saciedade, além de conter um açúcar chamado levulose, que é mais doce que os outros e ajuda a reduzir a vontade de comer doces.

Como consumir?

O melhor jeito de se consumir a fruta é ao natural e com casca. A quantidade ideal é uma pera por dia.

Caso não goste de comer a fruta, você pode também fazer o suco da fruta.

Uma sugestão para quantidade para uma pessoa consumir, basta bater no liquidificador uma pera e uma laranja, acrescentando 200 ml de água.

Add Comment