Ideias de decoração e jardim você encontra aqui! Dicas de plantas, jardins e muito mais!

Decore com materiais recicláveis

0

vários materiais em sua própria casa que podem ser reciclados e sem exigir gastos. Podem até ser uma forma de ter uma renda para quem precisa de um trabalho, mas não pode sair da sua casa ou até mesmo para quem quer uma renda extra. Decore com materiais recicláveis sua casa.

 

 

 

DECORE COM MATERIAIS RECICLÁVEIS

MESA COM CAIXOTES

Seria bom uma mesinha para guardar seus objetos ou para ficar no centro da sala? Essas mesas são feitas com os caixotes que tem em sua casa que provavelmente você iria jogar fora. Elas foram pintadas e revestidas com verniz para ganhar um brilho e também para proteger a cor. Para fazer essas mesinhas é muito fácil e simples: pegue uma tinta de sua preferência e pinte os caixotes, espere secar e passe o verniz. Aguarde alguns minutos e com um martelo e pregos para que junte o caixote com o outro como mostra a imagem.

REUTILIZANDO PNEUS COMO VASOS

Sabe aquele pneu velho sem utilidade do seu carro? Ele pode se virar um lindo vaso de flores para decorar a área externa de sua casa. Junte vários pneus que você não usa mais ou que você achou e pinte todos eles de acordo com a sua criatividade. Coloque terra no meio dele e plante suas flores.

REUTILIZANDO GARRAFAS PET

Reutilize suas garrafas pets que estão jogadas em sua casa formam um lindo puff. É bem simples, junte doze garrafas pets e passe uma fita adesiva envolvendo elas assim ficando todas juntas. Pegue uma almofada que já não use mais e coloque em cima das garrafas. E envolva tudo com um tecido de sua escolha.

REUTILIZANDO GARRAFAS DE VIDRO COM VASO

Pegue umas garrafas de vidro, para reutilizar porque quando são jogadas no meio ambiente podem se tornar perigosas. Mas podem ser transformadas em vasos de flores ficam lindos e decorando sua casa. Para fazer um vaso é fácil: coloque tinta dentro da garrafa da  de sua preferencia e vá girando ela de devagar de forma que a tinta se espalhe por toda a garrafa. Coloque suas flores para decorar com material reciclável e assim poluindo menos o meio ambiente.

ARTESANATO COM ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO

Sabe aqueles rolinhos de papel higiênico? Podem virar um belo quadro. É só cortar eles com formato igual mostra a imagem. Utilize uma moldura de quadro para colar os rolinhos e formar o desenho use sua criatividade.

HORTA VERTICAL

Para fazer a decoração de sua casa com material reciclável como as garrafas pets na área externa como pequenos vasos de é muito fácil. Pegue as garrafas pets e faça um buraco na lateral delas e faça alguns furinhos embaixo para que não junte água. Coloque-as na parede com um prego ou parafuso. Coloque terra e plante suas flores e até faça uma pequena horta.

PORTA RETRATOS FEITOS COM JORNAL OU REVISTAS

Faça rolinhos com as folhas de jornais ou revistas e cubra a moldura de um porta-retratos. É só fazer pequenos rolinhos com as folhas e coloque na moldura. Fica lindo e da uma ar moderno.

VASO DE FLORES COM PRENDEDORES

Que tal um vaso de flores feito com prendedores? Pegue um vasinho desses simples que você tem casa que já não é mais usado reutilize ele e cole prendendores em sua volta. O vasinho fica delicado e é lindo para ser usado como decoração na sua sala ou de qualquer outra parte de sua casa.

REUTILIZANDO VIDRO DE AMACIANTE

Para as mães que querem decorar o quarto de seus filhos, o vidro de amaciante pode ser utilizado. Corte uma parte do vidro assim como mostrado na imagem e coloque ele com parafusos na parede e assim virando um porta lápis. Coloque lápis de cor ou qualquer outro objeto.

DESIGN DE ABAJUR COM BOTÕES

Para que sua sala fique bem moderna, utilize botões para decorar aquele abajur que já não tem mais graça e está feio. Cole vários botões de vários tamanhos e cores diferentes.

APRENDA A RECICLAR MATERIAIS

Em vários lugares há lixos com materiais recicláveis que podem ser jogados separadamente para serem reutilizados. É de suma importância separar os materiais recicláveis em sua casa. Sempre que tomar um leite ou um refrigerante, guarde as embalagens. E assim aprenda a ser sustentável e reutilizar os materiais para algo mais útil e até mesmo, como a decorar sua casa com material reciclável.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.