Dicas de como cuidar de margaridas

Tem origem em regiões localizadas no hemisfério norte, mais precisamente na Europa, as margaridas são plantas herbáceas, ou seja, não exibem estrutura lenhosa. No mundo enteio, é possível localizar mais de 20 mil espécies dessa flor tão simples, mas tão linda. Das diversos existem de varias cores e tamanhos, mais comum delas e s mais encontrada é margarida de pétalas brancas e miolo amarelo. Simplicidade, inocência, pureza, confiança e amor leal são alguns dos significados colocados a essa flor tão linda. Tem tanta beleza e sentimentos positivos que chamam muitos adeptos a cultivar margaridas tanto em vasos quanto em jardins. Essas flores são fáceis de serem cuidadas, mas mesmo assim elas precisar de atenção. Confira dicas de como cuidar de margaridas!

Dicas de como cuidar de margaridas

Principais cuidados ao cultivar margaridas

Dicas de como cuidar de margaridas

Ela tem uma grande vantagem é que pode ser plantada em diferentes tipos de solos, com exceção dos terrenos úmidos demais que atrapalham a germinação das sementes.

Prepare o solo

A primeira coisa a se fazer é preparar o solo. Quando ela é plantada é importante que as sementes sejam plantadas a uma profundidade de aproximadamente 0,5 centímetros em relação à superfície. O tempo de germinação costuma ser entre 7 e 21 dias e a floração depois 240 dias depois. Para que as flores apareçam mais rápido, o indicado fazer uma adubação da terra com compostos orgânicos e húmus de minhoca de forma periódica.

Atente-se à temperatura

Ela não gosta muito de frio, ficando “adormecida” durante o período do inverno e voltar a florescer quando o sol esquentar novamente. Porém, em casos de que tem pequenas geadas, elas tem que ser protegidas. É essencial que tenha a irrigação pelo menos uma vez o dia, mas, tem que tomar muito cuidado para não deixar o solo encharcar, pois o excesso de água favorece o aparecimento de fungos nocivos à planta.

Para se ter flores bonitas e os bons resultados no cultivo de margaridas, coloque a planta em um lugar ensolarado, mas tome cuidado para que os raios solares das tardes não batam nela, por ser mais quente, assim queimando suas pétalas e folhas.

Dicas de como cuidar de margaridas

Faça a poda regularmente

Sempre que tiver flores secas, elas devem ser retiradas. Outra dica importante é retiar pequenos cortes no caule da planta quando ele já estiver com cerca de 40 centímetros. Isso vai ajudar que a sua planta floresça melhor.

Após a floração, você pode faxer o replantio das margaridas em outros lugares de sua casa, cujo solo foi preparado com os mesmos substratos utilizados. Isso vai deixar a sua casa mais cheia do encanto e perfuma com essas lindas flores!

O charme e os significados associados a essa flor tão linda faz com que ela seja dada como presentes para pessoas especiais em qualquer momento. Homenagear pessoas que você ama com um belos buquês de flores ou até cestas personalizadas e belas com margaridas é o mesmo que dizer “você é muito importante para mim”.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *