Saiba como criar plantas carnívoras

Saiba como criar plantas carnívoras , e que hoje em dia estão cada vez mais presentes em nossas casas.

O que faz ela fica mais atrativo e o mistério, e comportamentos fazem delas plantas diferentes.

Cuidar delas é mais simples do que parece para que elas cresçam saudáveis e lindas, as plantas carnívoras geralmente são resistentes e não precisam de muitos cuidados.

Saiba como criar plantas carnívoras

Saiba como criar plantas carnívoras

Sempre verifique que tipo de planta carnívora você tem. Há vários espécies, mas as mais comuns são as tropicais, que gostam de clima mais úmido e uma temperatura mais quente, e também tem as não tropicais, que são as que gostam de temperaturas mais frias e são as mais selvagens.

Ache a planta em um lugar adequado. Para isso você precisa saber o tipo de clima de que ela mais gosta.

Quando você compra a planta pequena, o melhor a ser fazer é plantar ela em um vaso e cobrir com um plástico. Isto fará com que o ambiente fique parecido com uma estufa.

Lembrando que no começo de seu crescimento, as plantas carnívoras são delicadas, o cuidado que você deve ter muito cuidado com clima que deve ser adequado.

Em ela deve ficar perto de um mês coberta por esse plástico, ai você pode tirar o plástico e deixar que cresça livre.

Quando você for planta-la, coloque um pouco de areia pobre e terra grossa. Lembrando que: a terra deve conter esfagnos -musgo de pH ácido- que a deixará mais bonita. Tem tipos específicos de areias especiais para plantas carnívoras, você pode achar em viveiros.

Saiba como criar plantas carnívoras

Se ela for tropical, lembre-se de que ela necessita de grandes quantidades de umidade e luz. É recomendado com que se coloque água destilada ou de chuva no prato do vaso.

É recomendado olhar regularmente se o prato ainda está com água. Lembre-se: durante o verão que se pulverize com água a planta com regularmente.

Quanto a luz do sol evite deixa-lá recebendo diretamente os raios de sol porque isso faz muito mal a elas. Mesmo assim elas precisam de luz, como as outras plantas, não é recomendável que a luz do sol bata diretamente na planta.

Se sua planta carnívora for de interior, você mesmo pode alimentá-la ou você pode deixar ela uma vez no dia ao ar livre para que ela mesma capture os insetos com os quais ela se alimentar.

Você deve fornecer alguns insetos como: moscas, formigas, traças ou aranhas pequenas. Lembrando : as plantas carnívoras podem sustentar-se por pequenos períodos de tempo com a fotossíntese, mas o mais aconselhável é que ela se alimente de insetos.

Time cuidado com as pragas! Tem parasitas que podem atacar as plantas carnívoras.

Se quiser evitar o surgimento deles regule a temperatura e a umidade à qual são exposta, é conveniente retirada as folhas mortas com rapidez.

Se sua planta já tiver sido atingida por essas pragas, pode ser utilizado o álcool isopropílico, que funcionará como um inseticida e vai acabar com a praga e assim a sua planta vai continuar linda.

Saiba como criar plantas carnívoras

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *