Saiba como cuidar de uma planta de jasmim

Flores de jasmim são extremamente bonitas e alegram qualquer ambiente sem duvidas. Quer saber algumas técnicas para cuidar de uma planta de jasmim? Tem que ter um pouco de paciência para que cresça saudável e que possa oferecer o seu seu agradável aroma e as suas lindas flores. Em seguida, Saiba Como Cuidar de Uma Planta de Jasmim.

O solo deve ter uma ótima drenagem, é necessário que se use areia. É bom que jasmim esteja em um vaso com uma várias mistura de terras.

O melhor é evitar que a água que se rega não fique parada evitar assim o apodrecimento das raízes do jasmim e, por isso, o deterioramento da planta e morra.

Saiba como cuidar de uma planta de jasmim

Saiba como cuidar de uma planta de jasmim

Tente fazer no máximo que a jasmim receba sol durante várias horas do dia. Ela gosta dos lugares quentes e ensolarados, ainda assim recomendo que não a deixe em um local com muito sol todo o dia. Uma local com semi sombra pode é ideal para a sua jasmim.

Cuidado com o aparecimento de ervas daninhas. Quando aparecer alguma remova ela imediatamente para evitar que se espalhe. O jasmim quando cresce é uma planta pesada, é aconselhável colocar uma estaca para que possa ajudar a crescer. Do mesmo jeito, pode ser muito útil para deixar mais lindas portões, cercas e outros elementos pelos quais o jasmim possa se espalhar.

Saiba como cuidar de uma planta de jasmim

Quanto se rega, no verão ela necessita que se regue o jasmim todos os dias, enquanto que no inverno pode regá-lo uma vez por semana assim mantendo-o mais lindo nessas épocas. Recomenda-se que se fertilize o jasmim na primavera e no princípio do outono com adubos orgânicos.

Na chegada do inverno, tem que proteger o jasmim do frio e das geadas. Pode ser colocado um  nylon ou guarda em um lugar coberto. E existem mais recomendações, que deverá ter em conta para manter a sua jasmim em ótimas condições durante a época mais fria do ano.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *