Take a fresh look at your lifestyle.

Saiba como cuidar de uma trombeta americana

0

A linda trombeta americana é chamada na botânica pelo nome de Campsis radicans, no entanto, mais popularmente tem vários nomes como o de trombeta americana, jasmim-da-virgínia, trombeta trepadeira ou bignônia vermelha.

É encontrada no sudeste dos Estados Unidos e caracteriza-se por suas belas flores, que são muito lindas e crescem e ficam com uma forma de uma trombeta, assim deixa o seu jardim com vários tons que vão desde o laranja até o vermelho, encontrando também pode-se encontrar alguns exemplares cujas flores apresentam uma cor similar ao fúcsia.

Se você tem bastante espaço em casa no exterior de sua casa? Então essa espécie é a ideal, é uma ótima espécie para decorar o seu jardim e neste artigo Saiba como cuidar de uma trombeta americana.

Saiba como cuidar de uma trombeta americana

Solo e clima

Sua época para que apareça sua flores é o verão e o outono dando lugar a flores amplas, que pode crescer cerca 4 a 5 centímetros de diâmetro.

Isso, em conjunto com a sua enorme folhagem, faz da trombeta americana uma das melhores opções para cobrir superfícies verticais ela é uma linda espécie de trepadeira.

Esta planta é perene, possui um caule lenhoso e cresce geralmente muito rápida, e pode chegar a uma altura de 12 metros, por isso é considerada uma planta trepadeira.

A geralmente a trombeta americana se adaptar praticamente a qualquer tipo de solo, mas como sempre ela tem suas claro que possui preferências.

Ela gosta de solos bem em solos ricos, úmidos e bem drenados, mas ela se desenvolve tanto em pH ácido como alcalino e tanto em solo arenoso como argiloso.

Já o clima ela resiste a muito bem a temperaturas super frias, por isso é uma das melhores plantas para o jardim, ela resiste bem às geadas e permanece linda e cheia de vida.

O melhor é que desfrute de uma boa exposição ao sol, por um lado se adapta bem a lugares com um pouco de sombra, é uma planta que pode chegar a demorar anos para poder aparecer as primeiras flores e, quando a exposição solar direta se reduz, a floração pode demorar ainda mais.

Apesar de não ser uma boa opção, a trombeta americana também pode ser plantada em um vaso.

Irrigação da trombeta americana

Para poder cuidar de uma trombeta americana temos que ter em mente a sua irrigação. Dependendo do tempo que a planta é exposta a luz solar , do clima, do terreno e da estação do ano, mais é sempre importante deixar a terra úmida sempre.

Já no verão é preciso regar com sempre e não deixar que a terra fique seca, porque a planta pode mostrar sinais de que está desidratada com suas folhas caídas.

No inverno ela precisa de um pouco menos de água, mas será muito importante não deixar que a terra seque e dar atenção ao estado de saúde da planta para que ela possa se adaptar a irrigação e a cada uma de sua necessidades.

O uso de fertilizantes

Quando se trata de utilizar um fertilizante para suas plantas é sempre bom utilizar escolher um produto de qualidade, o mais natural possível, sempre a perigo da contaminação do meio ambiente.

Do mesmo jeito deverá ser seguidas alguns recomendações de dose fornecidas pelo fabricante de cada produto, deve-se tomar muito cuidado com o tipo de produtos você utiliza em sua planta.

No início da primavera até perto do inicio do verão o uso dos fertilizantes deve ser semanal, já durante o ano resto do ano não é necessário o uso de nenhum fertilizante.

Leave A Reply

Your email address will not be published.