Tulipa conheça essa linda flor

A tulipa é uma planta da família das liláceas, tem cerca de 100 espécies conhecidas atualmente. Ainda que sejam plantas que são extremamente lindas e são também bastante conhecidas, são difíceis de se plantar em casa e só se desenvolver corretamente em determinados tipos de clima e solo. Por ser bastante difícil encontrar plantações de tulipa, sendo que seus bulbos ou vasos com esta planta podem ser extremamentes caros. Tulipa conheça essa linda flor.

Em sua forma é possível observar que do centro da folhagem da tulipa se ergue uma haste que forma sua flor única, que apresenta seis pétalas. As cores e formatos que a flor podem variar, sendo que foram criadas híbridas por alguns cultivadores criam essas variedades lindas, que apresentam flores com varias cores ou matizada.

Tulipa conheça essa linda flor

O bulbo desta planta apresenta alcaloides e cristais de oxalato de cálcio, substâncias que quando mal manipuladas podem liberam um pó capaz de provocar rinites, conjuntivites e inclusive ocasionar crises de asma tome muito cuidado ao manusear essa planta.

Por isso, está planta não deve ser plantada em casa por pessoas que tem animais domésticos ou crianças que possam se sentir atraídas a manipular as tulipas, para evitar acidentes. por acaso a planta seja cultivada mesmo assim, deve-se proteger ela com uma cerca ou alguma estrutura que evite que as crianças ou animais se aproxime dela. lea revistas ou catálogos de sementes para escolher que tipo de tulipa você quer em sua casa. Escolha o tamanho, forma e cor que escolher depende da área onde você vai plantar, tulipas pequenos num canto trará um toque delicioso de cor, mas as variedades das gigantes podem parecer fora do lugar delas.

Tulipa conheça essa linda flor

Tulipa conheça essa linda flor

Escolha um local onde tenha bastante luz, pelo menos 6 horas de luz solar direta. Emboras as tulipas floresçam com pouco sol, as flores no geral, serão mais pequenas e podem ter falta de cor. Observe se as tulipas florescem mais cedo e podem ser cultivadas sob árvores que ainda não têm folhas na primavera. O certo é encontrar um sítio que receba muito sol na primavera.

Prepare o solo para o plantio faça buracos na terra de 8 a 10 centímetros. Remova pedras, raízes e detritos.

Coloque uma boa quantidade de adubo ou matéria orgânica sobre o solo e trabalhe-o corretamente.

Plante os bulbos da tulipa a 6 a 8 centímetros de profundidade, dependendo da variedade e do tamanho dos bulbos, com o topo para cima. A melhor época do ano para se plantar é início do outono para ter flores na primavera. Plante-as em grupos de três ou cinco tulipas.

Molhe a parte de cima do solo das tulipas com fertilizantes de flores e trabalhe em um ou dois centímetros do chão. Este fertilizante dissolve-se e, assim as flores alimentam-se quando você as molha.

Deixe as folhas de tulipa continuarem a crescer depois da floração. Depois de se tornarem amarelas ou castanhas e cairem, pode-se cortá-las de novo ao nível do solo se assim o desejar. Após a floração, as tulipas usam a sua energia para fortalecer os bulbos para o próximo ano. Corte elas antes que elas morram, pois pode impedir que floresçam de novo nos próximos anos.

Tulipa conheça essa linda flor

Dicas

Para aumentar o período de floração das tulipas, plante diversas variedades de plantas com diferentes épocas de floração. As tulipas florescem sempre no início da primavera, no meio da temporada e no final. Faça escolha de várias que floresçam uma atraz da outra para obter uma grandes variedades de cores.

Fertilize as tulipas que florescem na primavera antes da floração. Fertilize de novo no outono, conforme desejado.

Não corte as novas folhas depois da floração. Espere um tempo depois da floração, é quando as tulipas usam a energia para criar fortes focos de proliferação para o ano seguinte.

Tulipa conheça essa linda flor

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *